Nirvana - A era Grunge

A banda teve seu inicio de formação no ano de 1986, quando a amizade de Kurt Cobain se fortalece junto a Krist Novoselic. Porém, até chegarem ao Nirvana, a dupla tocou com inúmeras formações e nomes diferentes para a banda.
O Nirvana então teve inicio quando Kurt e Krist conheceram Dave Grohl (hoje frontman da banda Foo Fighters). Foi então que Kurt assumiu a guitarra e voz, Krist o baixo, e Dave a segunda voz e bateria, fazendo com que o Nirvana chegasse a seu auge, como uma significativa fama mundial.
Dai em diante a banda revolucionou o mundo da música, com letras curtas, para muitos sem sentido, mais de muito impacto para a sociedade, Kurt Cobain fez surgir um novo movimento em redor do mundo, o Grunge. "(...) o grunge havia chegado para redimir milhares de tímpanos e dar voz a uma geração. As letra de Kurt eram tão fortes e sinceras que ultrapassaram a barreira da língua, mesmo sem entender a música, milhares de pessoas se identificaram e foram comovidas pelo canto desesperado de Kurt.", è o que diz a revista Escala numa edição especial sobre a banda.
Enfim, se você quiser saber mais sobre a banda fica aqui um link do Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nirvana_%28banda%29) no qual você terá mais informações sobre o NIRVANA, vlw?!
"JMS"
(Lembro ao leitor que nesta pagina irei procurar estar atualizando informações sobre a banda, a medida do possível.)


--------------------------------------------

Nirvana Unplugged In New York - Não a como esquecer!

No dia 18 de novembro de 1993, é gravado, sem dúvida, um dos melhores Acústicos MTV já vistos no mundo. Nesse dia o Nirvana gravava seu ultimo albúm, porém, talvez o mais impactante.
Com a intenção de mostrar que o Nirvana era uma grande banda, e que não se resumia apenas em "Nevermind", Kurt preparou tudo em seus mínimos detalhes, e foi com essa perfeição que, em ritmo de ensaio, o Nirvana cravou seu nome na MTV como talvez o Unplugged mais icônico já visto!
Com um show com alguns cover's de bandas do gosto de Kurt, e com letras no qual marcavam a todos, misturado ao clima do local, não a como não ver ou ouvir o álbum sem sentir o que Kurt queria dizer com o que ele cantava.
"Nirvana - MTV Unplugged in New York foi lançado postumamente em 1 de Novembro de 1994, sete meses após a morte de Cobain. Exaustivamente passado pela MTV, o disco acabou marcando o fim da carreira da banda, e dando início a um processo de cultuamento que se estende até os dias de hoje. Prepulsores de um estilo, desbravadores do mainstream ou um bando de vagabundos que deram sorte? No fim das contas, nada disso importa. Se quiseram provar que tinham qualidade, melhor prova do que este unplugged não há; se quiseram ou não marcar uma geração, o fato é que conseguiram, mesmo que Kurt faça suas as palavras dos Vaselines, dizendo que "Sunbeams are never made like me"." (Trecho retirado do site Wiplash.net).