quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O sexo e a ética... ÉTICA?

Olá caros leitores, semana passada vi um comercial que no mínimo me fez pensar sobre sexo e ética.
Era um comercial de uma operadora de telefonia móvel, que no final aparecia um menino de no máximo 6 ou 8 anos mandando uma mensagem de EU TE ADORO para uma menina de mesma idade.
Leitores, o que está acontecendo com a nossa honra e ética no que tange o sexo e a sexualidade?
Cada vez mais aparecem aos nossos olhos propagandas em que as pessoas estão quase nuas, simulando atos libidinosos e/ou homossexuais, e para que?
Só para obter mais e mais lucros ludibriando as pessoas com a hipotética liberdade de tudo que é “CARETA?”.
 Quero aqui afirmar que  NÃO SOU CONTRA O HOMOSSEXUALISMO NEM SOU HOMOFÓBICO NEM NADA DESSE TIPO, nem sou “CARETA”, ao ponto que as pessoas tem que usar roupas demais para se esconder, mas sejamos realistas e éticos com a educação que recebemos de nossos pais.
O que aconteceu com a surpresa , o mistério, de descobrirmos nossa sexualidade?
Nesta era de globalização, com o advento da internet , o suposto conhecimento digital, digo suposto porque nada vai superar os livros, estamos vendo coisas bizarras de tal forma que me faz pensar de novo, seria ou não possível algum controle sobre a internet.
Meninas de 16, 15, 14, e até mesmo de 13 e 12 anos aparecendo nos msns, twiters, orkuts da vida ,  em cenas deploráveis de sexo.
COMO OU PORQUE ESSAS CRIANÇAS CHEGARAM A ESSE PONTO?
Será que não seria, eu digo SERIA, “culpa” de certas corporações usando as campanhas publicitárias e propaganda veiculadas na grande e nababesca  rede midiática ilusória de televisão para obter os lucros tão desejados para os poderosos a qualquer custo?
Caros leitores, não sou nenhum radical, mas convenhamos, a coisa está fugindo do controle, e como já lemos em outro post aqui no blog, se não mudarmos nossa forma de educar nossas crianças nas escolas e também com nosso lado espiritual, seja ele qual for, teremos um futuro muito obscuro pela frente.
Abraços a todos e comentem , esse é o principal alimento dos escritores. Não há espetáculo sem os aplausos da platéia.

Texto de Sidnei Luiz Paulo;
Contato com o mesmo: clguns@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário