domingo, 17 de outubro de 2010

O inferno não seria aqui?


Vendo uma conversa hoje de manhã, falando de religião, pecados, enfim,  coisas desse tipo,  me peguei mais uma vez pensando que, o inferno, não seria aqui?
Você já parou para pensar no que passamos aqui na terra? Já notou o número de penitências que pagamos dia a dia?
Vimos pessoas partirem para sempre, partirem para um lugar que nunca vão voltar, partirem sem terem a escolha de querer ou não ficar. Vimos pessoas que amamos, estas sim, partindo por que querem,  deixando para traz corações despedaçados. Vimos pessoas passando fome, frio sede, viverem em condições desumanas, muitas vezes sem podermos fazer nada.
Vimos cada vez mais nosso planeta caminhar rumo a destruição, queimadas, terremotos, enfim, a natureza parece se revoltar conosco, passando por cima de quem estiver no caminho. Vimos estupradores, seqüestradores, assaltantes, soltos nas ruas, sendo protegidos pela lei. Vimos políticos corruptos, roubando cada vez mais, na cara dura, o dinheiro público, porém, de 4 em 4 anos somos obrigados a votar, para que novos ladrões entrem, e nos roubem ainda mais. Vimos seres, que se dizem homens, abusar de crianças, vimos estas mesmas crianças, se prostituindo para sustentar a família. Família essa, que por sua vez, muitas vezes usa parte desse dinheiro para sustentar o vício da bebida, das drogas, porém, não tem nem onde dormir. Vimos pessoas, que se dizem “padres” e “pastores”, que se dizem enviados por Deus, roubar, de forma descarada, todo o dinheiro de pessoas despreparadas, que acreditam que dando todo o dinheiro que ganham com o seu suor, receberão a benção de Deus. Deus esse, que parece ser esquecido por porcos, nojentos, racistas, que julgam pessoas pela cor, classe social, tribo, enfim, por suas diferenças. Pessoas que dizem que somos todos iguais, mais que acabam esquecendo que cada um de nós, é único.
Enfim, sim, temos nossos momentos de prazer, não podemos negar, mais o inferno, não seria mesmo aqui, ao viver todas essas situações, presenciar a tudo isso, não estaríamos pagando nossos pecados? Será mesmo que existe um lugar, onde você possa sofrer mais do que aqui?
Pense nisso, reflita sobre, e que fique claro, não tenho objetivo de julgar nenhuma religião ou de forma alguma querendo afirmar o que escrevi a cima, essa é minha opinião, opine, não se omita, deixe claro a sua opinião, respeite as opiniões, enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário