terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Welcome ao Brasil!"

Pois é caro leitor, mais uma vez, o Brasil se superou, dessa vez com o tão falado ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Pois é, possíveis assuntos da prova que vazaram, impressão e distribuição de provas impressas erradas, questões com resposta invertidas e facilidade para colar foram só alguns de muitos erros cometidos pelos "organizadores" da prova.
Já postei o que penso da educação do nosso país atualmente (lastimável, pra ser sincero), acho que escolas e professores se preparam, ensinam e agem de forma errada para com os alunos. Robôs são criados dentro das escolas, mentes vazias, preocupadas apenas em decorar a tabuada e a tabela periódica, mais enfim, está aí, a prova do "nível" dos educadores e educados brasileiros, uma prova elaborada e posta em pratica, eu diria, de forma medilcre, mostrando assim para todo mundo, o real Brasil, o Brasil que quando falado se pensa no futuro, diz pensar sim, na Copa do Mundo, nas Olimpíedas, no próximo show da Lady Gaga, "Futuro das crianças, da Amazônia, do planeta? Depois a gente vê isso..." enfim. Venha nos visitar mundo, conheça nosso país, afinal, o Brasil é ou não um país de todos?" (Sejam iguinorantes sem cultura ou não). "Welcome ao Brasil!"

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, e digo ainda , acho que nem robos eles são , pois robos tem uma certa lógica , e o que estão fazendo é um crime , fazendo passar alunos sem condições nenhuma para ganhar pontos como "EDUCADORES e DIRETORES"? Por favor , vamos começar a educar nossas crianças desde o pré escolar para serem pessoas que pensem por si mesmas e não tele guiadas do sistema capitalista.

    ResponderExcluir
  2. "Cabeças treinadas para competir, sementes de toda ambição" ja disse Zé Geraldo, é impossivel um paíz do tamanho do Brasil querer evoluir passando por cima de uma questão tão importante.

    ResponderExcluir