segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O verdadeiro e absoluto show de humor: O horário eleitoral!

Desde a época dos bobos da corte, a política sempre foi a maior fonte de inspiração do humor. Mas, a partir deste ano, por decreto, a campanha eleitoral perdeu a graça. Desde 6 de julho, dia em que foi iniciada oficialmente, programas de rádio e TV estão proibidos de usar "trucagem, montagem, ou outro recurso de áudio e vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito."(Trecho de uma matéria de Arcângela Mota ao site Terra).
É meus amigos, ninguém gosta de concorrência ou briga por audiência nos órgãos comunicativos, então por que não proibir os humoristas de "concorrer" com políticos em seu show de humor no horário reservado por lei, aos mesmos, pois é, parece que agora só os "engravatados" (ou nem sempre) podem fazer piadas sobre a política do Brasil, prova disso é só você assistir ao famoso "horário político", que por sinal são três durante o dia.
O que mais me intriga, é que nenhuma lei foi criada para que políticos fossem a público dar explicações sobre os "erros" cometidos num passado muitas vezes não muito distante, porém, fica proibido que humoristas mostrem esses erros mesmo de forma irônica, para o grande público eleitor.
Enfim, os humoristas até protestaram pelas ruas nesse final de semana mais acho que de pouco adiantaia, na minha opinião, de nada adianta o horário eleitoral, o que pode influenciar, no mínimo que seja são os debates, e olhe lá...
Esse é o Brasil, um país democrático, justo, enfim, um país de todos! (Que estejam do lado de quem tem poder.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário