domingo, 29 de agosto de 2010

Um mundo onde o politicamente correto é preconceituoso!

Leitor, o post de hoje vai para um assunto no qual foi muito discutido no programa "Lobotomia" dessa semana, exibido na MTV. No programa, o cantor e Vj Lobão, entrevista, ou melhor, discuti sobre variados assuntos do cotidiano do entrevistado, sempre com um olho critico. Pois bem, o entrevistado dessa semana, foi Rafinha Bastos, integrante do programa "CQC" e "A liga" ambos da Rede Bandeirantes. No programa, um dos assuntos em pauta tratados foi o como o mundo que vivemos hoje é um mundo "bundão", é isso mesmo, depois desse programa, me tornei fã do Rafinha, por todos os argumentos aplicados sobre o assunto. Recentemente, foi proibido fazer piadas sobre políticos durante a campanha, assunto já tratado em outro post, o que gerou revolta entre os humoristas e tudo mais, pois bem, esses mesmos humoristas, foram ao "Programa do Jô" falar que o humor tem "um certo limite". Por que o humor tem que ter um certo limite? Por que o deficiente, o negro, o português, enfim, não pode ser zoado, e rir de si mesmo? Qualquer um,no mundo de hoje, que faz piada sobre tudo e todos, é tratado como preconceituoso, todos que tem a sua vida pública tem que aderir o "politicamente correto", quando na verdade o politicamente correto em si, é preconceituoso,afinal,  por que tal classe deve ser "excluída" na hora de fazer uma piada? Por que tanta hipocrisia?
Outra colocação que me chamou a atenção foi a que dizia: "vivemos em um mundo onde preza a LucianoHuckzação", todos tem que ser "amigão" de todos, piadas, brincadeiras, até mesmo críticas em público não podem mais ser feitas, pois com isso, você corre o risco até de ser processado!
Na maioria das vezes, o preconceito está na cabeça do próprio "agredido", no qual não aceita rir de si mesmo, mais que quando vê uma piada falando de alguém "diferente" de si, não vê o menor problema em rir...
Vivemos em uma era de bundões, humoristas bundões, pessoas bundonas, que não tem a cara e a coragem de rir de si mesmo e do próximo, que muitas vezes não assumem o que realmente querem, o que gostam, por medo da repressão, numa era onde o politicamente correto, na verdade preza o preconceito e a exclusão dos ditos "diferentes", enfim, vivemos num mundo cada vez mais chato, sem graça, emoção, um grande e chato mundo tosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário